Serviços

Academia Corporativa
Leia mais »

Assessoria Esportiva para Condomínios
Leia mais »

Body Movement
Leia mais »

Dança Corporativa
Leia mais »

Esporte de Aventura
Leia mais »

Ginástica Laboral
Leia mais »

Ginástica Laboral em Inglês
Leia mais »

Grupos de Corrida e Caminhada
Leia mais »

Mega Laboral
Leia mais »

Nutrição On-line
Leia mais »

One by One
Leia mais »

Palestras
Leia mais »

Quick Massage
Leia mais »

SIPAT
Leia mais »

Treinamento de Equipe para Ginástica Laboral
Leia mais »

Visita na Empresa
Leia mais »
Grupos de Corrida e Caminhada



A corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano no Brasil. Em 2005 uma prova de dez quilômetros reuniu cerca de 20 mil pessoas, todas em busca de um único objetivo: completar a competição. Mas por trás da superação de limites, a corrida também é benéfica para a saúde e isso pode ser sentido na pele.

Destinado às empresas que incentivam a ATIVIDADE FÍSICA, esse programa consiste em treinar e acompanhar grupos de pessoas que se interessa por Corridas de Rua como forma de fugir do sedentarismo e cuidar da saúde.

Em um ambiente estressante, a atividade física auxilia para que os praticantes descarreguem as energias, através da produção de endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem estar).

Orientações ao Participante:

Dias Chuvosos
Nesses dias os treinos serão realizados no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, Av. Kennedy, 1.155, Centro, São Bernardo do Campo. Para iniciar a prática da Atividade Física faz-se OBRIGATÓRIA a entrega do EXAME MÉDICO atualizado.

A Avaliação Física será agendada com antecedência e realizada na 1ª semana de cada mês.

Na prática:
• Obrigatória a entrega do Exame Médico e a realização da Avaliação Física;
• Procure usar vestimentas condizentes com o clima, para que não prejudique a sua performance;
• Caso esteja num dia ensolarado, proteja-se com filtros solares, óculos escuros, bonés e vestimentas claras que facilitem a dissipação de calor;
• Faça um alongamento e aquecimento prévio, minimizando assim o risco de lesões músculo-tendíneas;
• Proteja as áreas de maior atrito usando vaselina nas axilas, face interna da coxa e entre os dedos dos pés;
• Proteja os mamilos conta o atrito da camiseta, usando "micropore" sobre os mamilos;
• Procure correr sempre dentro dos seus limites, orientando-se pelo frequencímetro ou pela respiração;
• Procure hidratar-se, minimizando os riscos de uma situação prejudicial à saúde;
• Ao hidratar-se não deixe molhar o tênis, pois com ele molhado as chances de formar bolhas nos pés são maiores;
• Ao sentir câimbras ou não esteja se sentindo bem, não hesite em chamar o professor para lhe atender.
Rua Albertina, 53 - Vila Pires
Santo André - SP - Brasil | CEP: 09195-610
Tel.: 55 (11) 4109-7903 / 4996-0701
E-mail: atitude@atitudeassessoriaesportiva.com.br